Acompanhamento psicológico individual com foco em processos clínicos contínuos. A opção de terapia remota, via videoconferência, é para clientes que preferem ou necessitam de atendimento à distância.
A psicoterapia breve é uma modalidade com foco definido em temas específicos, respeitando o tempo e ritmo do paciente. Tem como objetivo oferecer um tratamento com duração limitada, um número específico de sessões, relacionado a um incomodo pontual. O paciente estabelece o foco do que gostaria de trabalhar durante os atendimentos!
A Psicologia Perinatal é a área que se dedica a cuidar da saúde mental e emocional de gestantes, pais, bebês e familiares durante o ciclo perinatal. Sua atuação é fundamental para garantir um processo mais saudável e satisfatório para todos os envolvidos.
Desenvolvimento infantil e parentalidade; Dificuldade na criação, relação e conflitos emocionais em relação aos filhos; Conflitos na relação pais e casal.
Atendimento clínico para sintomas e condições emocionais, com acompanhamento no tempo necessário.
Suporte emocional e orientação para crianças e adolescentes enfrentando desafios acadêmicos, sociais, ou emocionais.
- Promoção da saúde mental: A psicologia perinatal ajuda a identificar e tratar problemas de saúde mental que podem surgir durante a gestação e o pós-parto, como depressão e ansiedade.
- Fortalecimento do vínculo mãe-bebê e pai-bebê: A intervenção psicológica pode ajudar a estabelecer um vínculo seguro entre pai, mãe e bebê, fundamental para o desenvolvimento emocional da criança.
- Apoio em situações de luto: A psicologia perinatal também oferece suporte emocional para pais que enfrentam a perda de um bebê ou outras complicações durante a gestação.
- Educação e orientação: Os profissionais da psicologia perinatal orientam as gestantes e o parceiro sobre as mudanças emocionais que podem ocorrer, preparando-as para a maternidade e o pós-parto.
Aqui o objetivo é promover a saúde mental e o bem-estar emocional das mulheres durante a gestação, o parto e o puerpério. Criar um ambiente de acolhimento e apoio, onde as mulheres se sintam seguras para expressar suas emoções e enfrentar os desafios dessa fase é fundamental. Entender a importância do empoderar das mulheres e suas famílias, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para uma experiência de maternidade saudável e equilibrada, respeitando a individualidade e as necessidades de cada uma. Construir uma maternidade consciente e fortalecida, onde a saúde mental seja valorizada e integrada ao cuidado integral da mulher